Defendemos a Enfermagem, mas a das vitórias. Esta via, que vamos usar com frequência, vai manter os Enfermeiros informados, restituindo-lhes o orgulho de serem Enfermeiros e gosto de serem o que são.

Os Enfermeiros começam a sair de um sono letárgico, em que os heróis da negação e das derrotas a mergulharam.

Com muita mágoa, estivemos a assistir a um conjunto infindável de aproveitamentos ilegítimos e mesmo criminosos, das reais capacidades e competências dos Enfermeiros.

O método brejeiro do vendedor da banha da cobra, que tudo cura, seduziu muitos desprevenidos, que hoje se interrogam como foram capazes de se deixarem seduzir por falácias que só conduziram a Enfermagem a uma situação de injustiça, no seu estatuto, que os profetas da desgraça e da miséria destruíram.

A FENSE, que integramos com o SIPE, tem pronto um ACT, que vai devolver a dignidade à Profissão, quer em termos de competências, quer de valor retributivo.

Temos de alertar a Classe permanentemente para a desinformação, que dá por um lado o retira pelo outro, servida em doses estudadas e calculadas, para a manipulação dos anseios mais legítimos dos Enfermeiros.

Seria uma brincadeira vermos a pressa com que outros nos secundam, quando visitamos os Colegas, se não levassem consigo a desinformação que distorce a realidade e aumenta as dificuldades.

A comunicação é um meio de transmitir uma mensagem real e autêntica seja para dar uma boa ou uma má notícia, aos interessados: não é um fim, em si mesmo, mas tão-só uma meio.

A Enfermagem é uma Profissão estrutural do SNS.

Uma boa se não a maior parte das dificuldades com que se debate o SNS resulta do retrocesso que a administração do Sector sofreu com objectivos cada vez mais evidentes da destruição dos equilíbrios, que já existiram, quando os Enfermeiros desempenhavam o seu papel e davam o seu contributo na administração, da forma como somente eles sabem e só eles são capazes. Este é outro segmento que tem de ser reparado, por quem como nós tem a liberdade de decidir por si e não como outros que transmitem o recado destruidor que lhes escrevem no papel.

Nunca uma Classe profissional  foi tão vilipendiada, em tão pouco tempo, e por tantos cretinos, como a Enfermagem.

Para escravizar a Enfermagem os seus malfeitores, devidamente identificados, sonegam os mais elementares direitos aos Enfermeiros.

Comecemos pelas escalas de serviço, onde os suplementos que dão às chefias, reais ou de conveniência, têm de ser retirados do suor dos que trabalham sem as folgas a que têm direito.

Há cada vez mais corajosos a denunciarem as situações de roubo e exploração escravagista a que estão sujeitos.

Da nossa parte não nos pouparemos as esforços para denunciar as irregularidades que vitimam os Enfermeiros.

E não se zanguem connosco aqueles que já beneficiaram da nossa prestimosa acção, quando precisaram de ajuda.

Este sítio pretende restituir a ALMA à Classe que outros desalmaram, por isso visite-nos, pois os problemas da Enfermagem são a nossa força motriz: não temos nem aceitamos outras directrizes que não comecem e acabem nos reais interesses da Enfermagem.

Visite-nos aqui, pois é por si e para si que estamos aqui, atentos e operativos!

Tabs

Recentes

Últimas

Denuncie Irregularidades Laborais

Para denunciar irregularidades laborais, clique aqui.

Sindicalize-se

Descubra AQUI as 1001 razões para se Sindicalizar no SE - Sindicato dos Enfermeiros